- Ano: 2014
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno encontra-se na ribeira alta do maior rio da Lituânia, Nemunas, e conta com charmosas vistas para o rio, a ilha, vastos bosques da região de Dzükija, mas apenas por cima das árvores.
A orla do rio está coberta por um bosque de pinheiros, típico desta região. O cliente queria conservar as árvores, por isso pediu uma torre maior que elas, mas ao mesmo tempo buscava uma integração com a paisagem circundante.
Depois de visitar o lugar, a natureza e os bosques, surgiu o conceito para a torre: um bosque de pinheiros. A torre de observação não foi projetada como uma construção massiva que dominaria o panorama, mas como um objeto que se mistura com seu entorno.
A forma, o tamanho, a cor das principais colunas da torre e as distâncias entre elas formam um pequeno "grupo de árvores" ou um "stand de pinheiros", assim como o bosque. As plataformas de obervação possuem forma regular, assim como as coroas estilizadas dos pinheiros. Para chegar ao topo, é necessário subir escadas que serpenteiam as colunas de forma irregular, como os caminhos ao redor das árvores no bosque.
As novas vistas do bosque se abrem durante o percurso.
A viagem termina na grande plataforma de observação na parte superior da torre, a partir da qual as magníficas vistas da vasta paisagem de Dzükija podem ser desfrutadas.